Evandro Castro Neto é ator, natural de Brumado – Bahia, formado em Comunicação Social pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e MBA em Marketing pela PUC-Rio. Ao longo de sua trajetória artística já participou de várias montagens teatrais no seu estado como o “O Circo sem Nome” da Cia Mere Marrie de Teatro em Vitória da Conquista – BA. Em Brumado, foi idealizador, ator e diretor do espetáculo “O Canto de Iemanjá” com a Trupe Ubuntu (2021).
Em 2015 chega ao Rio de Janeiro e no ano seguinte se integra ao grupo de teatro Tá Na Rua. Seus mais recentes trabalhos com o grupo são “A Ópera das Malandras: In concert” (2023/2024) e “Zaratustra: Uma transvaloração dos valores” (2019/2024) indicado ao Prêmio APTR 2024 na Categoria Especial e em circulação nacional por diversos estados com o Palco Giratório SESC 2024.
Evandro Castro Neto também participou como ator e diretor de comunicação do 1º e 2º Festival de Teatro Amir Haddad (2023 e 2024). Inclui-se também sua participação como ator em festivais como o Miacena em São Paulo com o espetáculo “Macumba Poética” (2024) da Cia Zona Comum de Arte Pública.
A partir do seu trabalho de pesquisa de cultura popular brasileira e de suas experiências enquanto diretor na Quadrilha Pé de Serra na Bahia, cria em 2022 no Rio de Janeiro o coletivo Pé Na Lapa, que atualmente está em circulação pelos bairros do Rio de Janeiro com o espetáculo em cordel “Diáspora Nordestina” com sua direção e dramaturgia e supervisão de Amir Haddad.